Espetáculo da ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’ movimenta economia do Agreste

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém localizado no distrito de Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, é um evento consolidado e faz parte do calendário turístico do estado. A edição 2023 teve sua estreia ao público no sábado (1º) e vai até o dia 8 de Abril.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém movimenta a economia da região em aproximadamente 60% nesta época do ano. Turistas de todo o país que vão à cidade de teatro para assistir ao espetáculo também aproveitam a viagem para conhecer o turismo do Agreste do estado e encontram diversos atrativos no começo local que aquece as vendas neste período do ano.

Ao longo de suas 54 edições o evento já atraiu mais de 4 milhões de pessoas. Para este ano a expectativa é que aproximadamente 10 mil pessoas passem todos os dias pelo local.

O secretário de turismo e lazer de Pernambuco Daniel Coelho, comemorou as perspectivas positivas para o turismo do estado. “Paixão de Cristo tem uma importância cultural e turística muito grande para Pernambuco e para todo o país. É um espetáculo que repercute nacionalmente a força do nosso teatro. Eu tenho certeza que serão noites inesquecíveis para quem visitar a Fazenda Nova, a gente tá com uma grande expectativa em todo trade, nos hotéis nas pousadas, nos restaurantes, para uma presença muito grande de turistas nesse período, um voo charter extra que está chegando do Uruguai especificamente por conta da semana santa, então são perspectivas positivas para o turismo de Pernambuco nesse período.”

A encenação conta com 50 atores pernambucanos, 400 figurantes da região, além dos atores convidados para os papéis principais, como o ator Kleber Toledo, que faz o papel de Jesus, Eriberto Leão, Pilatos, Luiza Tomé, interpretando Maria, Nelson Freitas, vivendo Herodes e Duda Reis no papel de Herodíades.

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo comenta sobre a movimentação do turismo no estado por conta do espetáculo. “É um espetáculo que movimenta toda a região, toda a cadeia produtiva de comércio, bar, restaurante, hotel, é o maior espetáculo a céu aberto do mundo, que é toda a região espera durante todo ano. Eu tenho certeza que isso vai nos ajudar ainda mais movimentar o turismo do nosso estado.”

O evento ainda recebe incentivo da Fundarpe através de edital que totaliza R$ 330 mil e contempla ao todo 10 espetáculos que fazem parte do ciclo das paixões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.