Com duração semanal e formato híbrido, curso traz panorama do mercado e visa trabalhar o esporte como plataforma estratégica de comunicação e construção de marca
A ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, promove, a partir de 24 de julho, o curso Gestão de Marketing Esportivo, com o professor Ivan Martinho, CEO da World Surf League (WSL) e especialista em gestão e desenvolvimento de negócios esportivos. Martinho atua na área de entretenimento e esportes há mais de 15 anos, com passagens pela T4F, Traffic, Flix Media e Fox.
São cinco aulas que visam capacitar o estudante a pensar estrategicamente o esporte como plataforma de comunicação e construção de marca, entender o ecossistema e principais players da indústria, diferenciar mídia e patrocínio, além de abordar as metodologias de ROI/ROO. O curso também conta com palestra com profissionais do mercado e apresentação de cases nacionais e internacionais.
O curso está em sua 5ª edição, no formato híbrido, e acontece de 24 a 28 de julho, das 19h30 às 22h30. “Além do reforço no conhecimento e aprimoramento profissional, o curso traz a oportunidade de realizar networking com profissionais do mercado, que se estende após o término do curso”, diz Martinho. “Há um grande potencial do esporte como plataforma de marketing, em que empresas buscam se associar a eventos e atletas para promover suas marcas.”