Nesta semana passada, um aluno da EREM Evanira de Souza Dias, no bairro Rio Claro, Petrolina, teve uma surpresa desagradável durante o almoço oferecido pela instituição. Havia uma larva ainda viva, no fundo do prato em que ele comia. Diante da situação, ele registrou o fato em vídeo, que foi encaminhado ao Blog. “Olha o que você acha no pratinho da escola? Você vai almoçar, olha o que você acha? Meu deus”, disse o aluno incrédulo com a situação.
Em nota, a Secretaria de Educação Esportes de Pernambuco informa que o “Núcleo de Alimentação Escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco realizou, nesta terça-feira (19), uma visita técnica na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Evanira de Souza Dias, em Petrolina, para verificar o ocorrido, e não encontrou nada que comprove a denúncia.
A equipe da cozinha realiza diariamente controle de temperatura dos alimentos a serem servidos. A SEE esclarece ainda que nenhum alimento fora da validade foi encontrado no estoque da escola e a cozinha encontra-se em boas condições de higienização”.
Fonte: Petrolina em Destaque