O I Solidariza ETE estimula as interações e as relações no ambiente escolar, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento da solidariedade na formação dos alunos, partindo da consciência de que todos estão lá como iguais para aprender.
Para construir uma educação mais solidária é preciso haver uma transformação na forma de pensar e agir de todos, distanciando-se da ideia de competição e interesse sobre os outros. Essa transformação inclui desenvolver relações de reciprocidade, respeito, compreensão e igualdade de direitos e deveres, respeitando as diferenças de cada indivíduo.
Projeto Fios de Afeto: A doação de cabelo para a confecção de perucas surge como uma expressão de solidariedade e apoio aos pacientes em tratamento oncológico. A transformação de fios de cabelo doados em perucas realistas não apenas ajuda a mitigar os efeitos visuais da doença, mas também proporciona um aumento significativo na autoconfiança e no bem-estar emocional dos beneficiários
projeto Amor em forma de brinquedos: é um projeto onde temos como maior objetivo levar amor e alegria para crianças hospitalizadas em forma de brinquedos. Nosso foco é tirá-las da rotina repetitiva que elas vivem no hospital alegrando seu dia com um simples brinquedo. Além disso, mostrar também o quanto elas são importantes e lembradas por nós.
Os trabalhos foram realizados pelos professores Kerhle Delmondes, Boaventuera e com os alunos do primeiro e segundo ano, participaram da entrevista do Jornal da Grande, nesta quinta (26).
Acompanhe na íntegra: