Cumprindo agenda em Brasília-DF para o “Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas”, o gestor de Salgueiro, Fabinho Lisandro, aproveitou a estadia na capital do país para tratar sobre o desenvolvimento econômico do município. Nesta terça-feira, 11, ele se reuniu com representantes do Governo Federal e defendeu a construção do tão almejado porto seco de Salgueiro.
Fabinho conversou sobre esse importante investimento com o secretário de Relação Institucional do Ministério do Planejamento, Luciano Severo, e sua equipe técnica, que estuda a viabilidade do projeto. Também participaram da reunião, o secretário de Articulação com Estados e Municípios, Geraldo Júnior; a chefe de gabinete de Relações Institucionais, Laís Barros; e os técnicos Rodrigo Portugal e Sandra Carvalho.
“Eu não poderia deixar de vir aqui, no Ministério do Planejamento para tratar de um tema de muita relevância para nossa Salgueiro e para nosso Estado. Estamos discutindo e vamos fazer valer toda força política que a gente vai juntar para levar o porto seco para nossa região. O porto seco, que junto com a Transnordestina e o nosso posicionamento, vai impulsionar [o desenvolvimento de Salgueiro]”, afirma Fabinho em vídeo publicado em suas redes sociais.
Plataforma Logística Multimodal
A construção de uma Plataforma Logística Multimodal em Salgueiro (porto seco) foi prometida pelo Governo de Pernambuco em 2011, conforme matéria publicada pela Folha de Pernambuco. No espaço devem se instalar empresas, que aproveitarão o potencial logístico de Salgueiro, atrelado à Ferrovia Transnordestina, para o escoamento de suas produções para todo o Nordeste, por meio de múltiplos modais. O projeto é considerado por muitos a redenção econômica do município e todo o Sertão Central. É essa ação que está sendo defendida por Fabinho em Brasília.