Na manhã desta quarta-feira (05), Fabinho Lisandro se posicionou com relação a quem irá apoiar para o governo do estado de Pernambuco no 2º turno das eleições. Em conversa com a candidata a vice na chapa de Lyra, Priscila Krause (Cidadania), a aliança foi estabelecida. Krause tem liderado as negociações, enquanto Raquel Lyra segue afastada, devido ao luto pelo falecimento de seu esposo Fernando Lucena.
*Fabinho e grupo político de Salgueiro declaram apoio a Raquel Lyra para 2º turno*
O grupo que Fabinho faz parte em Salgueiro é composto pelos ex-prefeitos Clebel Cordeiro e Cornelito, a bancada de oito vereadores e diversos ex-vereadores, a exemplo de Paizinha Patriota, Auremar Carvalho, Pedro de Compadre, José Esmeraldo e Faustino Pires.
“Fomos majoritários na nossa querida Salgueiro, o nosso governador Miguel Coelho foi majoritário, todos os deputados federais que apoiamos foram majoritários em Salgueiro e com isso, nós carregamos uma responsabilidade muito grande: de olhar para o futuro de Pernambuco, olhar o melhor caminho que Pernambuco precisa tomar. Depois de muito diálogo com o nosso grupo, chegamos a decisão de que Pernambuco vai voltar a ter esperança. O nosso melhor caminho se chama Raquel Lyra e Priscila Krause. Assim seguimos a coerência. Agora Salgueiro é Raquel e Priscila. Vamos dar uma votação novamente majoritária dentro do nosso sertão,” declarou Fabinho em vídeo publicado nas suas redes sociais.
No 1° turno Raquel obteve apenas 1.557 votos em Salgueiro, pouco mais de 5%, mas essa votação tende a aumentar com a adesão do grupo político. Com a transferência dos votos, é provável que, no município, Raquel tenha votação majoritária no segundo turno.
A decisão do presidente do Patriotas, reúne também no mesmo palanque um “ex-leão”, o vice-prefeito de Salgueiro, Dr Edilton, principal cabo eleitoral de Raquel em Salgueiro.