Na ultima sexta-feira (4), Fabinho, consagrado nas últimas eleições com 11.087 votos em Salgueiro, foi convidado pela governadora Raquel Lyra para tratar de alguns assuntos estratégicos em relação da região do Sertão Central. Ações da Compesa, gestão das águas da Transposição do Rio São Francisco foram temas que foram postos à mesa.
A consolidação do polo agrícola do Pau Ferro, com a possibilidade da estruturação da via de acesso, que facilitará o escoamento da produção também foi apresentado a chefe do Executivo Estadual.
“Tratamos também dos novos serviços médicos que estarão sendo credenciados através do SASSEPE em Salgueiro e do apoio do Estado para concretização do Polo do Altino Ventura em nossa cidade.” disse Fabinho. Também há uma expectativa positiva em relação restruturação de toda malha viária, inclusive a conclusão da PE que liga Terra Nova a Cabrobó além da recuperação da PE 438 que liga o Distrito de Umãs a BR 232 região conhecida pela sua força no cultivo de arroz e tomate.
“Atualizei a Governadora da situação da UNIVASF e salientei que o Estado de Pernambuco precisará ressuscitar o campus da UPE em Salgueiro, que foi abandonado pela gestão anterior. O que foi aceito de bate pronto o desafio.” continuou Fabinho.
“A decisão estratégica da Governadora Raquel LYRA em centrar esforços junto ao Governo Federal e o Presidente Lula, para retornar o trecho da Transnordestina que liga Salgueiro a Suape, será a garantia de um futuro muito próspero para nossa cidade! Precisamos estar prontos e a frente do tempo, para não perdermos a oportunidade que perdemos em um passado recente. Pra isso precisamos unir esforços e ter capacidade de transformação. “Estou muito convencido de que a governadora Raquel LYRA está no caminho certo e recolocará Pernambuco no trilho do desenvolvimento, nosso Leão do Norte voltará a um posicionamento de vanguarda. como foi outrora.” disse o jovem político ao término do encontro com Lyra.