O deputado federal Fernando Filho (UB) pôs mais lenha na disputa majoritária deste ano, em Petrolina, ao cravar uma possível vitória, ainda no primeiro turno, do atual prefeito Simão Durando (UB) – que concorre à reeleição. A afirmação foi dada em entrevista nesta quarta-feira (3) ao Programa ‘Opinião’ da Grande Rio AM.
De acordo com o parlamentar, o trabalho deixado pelo ex-prefeito Miguel Coelho (UB), que foi aprovado em peso pelos petrolinenses, manteve o ritmo com o seu sucessor, Simão Durando (UB) – sobre quem pairavam dúvidas de boa parte da população, receosa de que a gestão de Miguel não tivesse continuidade.
No entanto, passados dois anos de governo do atual prefeito, o povo de Petrolina constatou que esse trabalho não parou em nenhum momento. “Isso não quer dizer que Petrolina não tenha problemas. Petrolina tem muitos desafios. Tinha com Miguel e continua tendo com Simão. Mas o que a gente precisa é manter esse ritmo de crescimento”, ponderou.
Fernando Filho citou como exemplo o recente anúncio, feito ontem (2) por Simão, de investimentos inéditos na ordem de R$ 150 milhões referentes ao plano de educação do município. Ele frisou também o crescimento populacional de Petrolina nos últimos 10 anos – algo em torno de 90 mil habitantes. Esse número corresponde, nada menos, que o total de habitantes de Carpina (PE), na Mata Norte, conforme lembrou um radialista de Lagoa de Itaenga (PE), na mesma região, que entrevistou o deputado recentemente. “Nos últimos 10 anos, tivemos oito anos de Miguel e Simão. É isso que a gente precisa dizer para as pessoas”.
Vitória certa
O parlamentar argumentou também que, só quem está interessado em eleições no momento são “os políticos e jornalistas”, porque a população nos dias de hoje tem fácil acesso a informações dos seus possíveis candidatos, por meio das redes sociais, e só analisará esse cenário quando o processo eleitoral estiver mais próximo. “Quando a gente começar a andar em toda a Petrolina e mostrar que estamos ao lado do prefeito Simão para poder dar continuidade a esse trabalho, eu não tenho nenhuma dúvida que a eleição será resolvida em primeiro turno a favor do prefeito Simão Durando”, concluiu.