Após acertar cirurgicamente na formatação do seu palanque para a reeleição, o prefeito João Campos (PSB) só precisa de um fator para dar um xeque-mate antes do jogo começar: escolher bem o vice. O nome que circula nos bastidores, capaz de fechar todas as arestas que possam ter ficado ao longo do mandato, é o do ex-prefeito Geraldo Julio.
Geraldo serviria como um grande articulador da candidatura enquanto o prefeito continuaria tocando a gestão. Além disso, ele viria com a força pelos serviços prestados enquanto esteve sentado na cadeira de prefeito. Sem falar que não existiria nome de maior confiança para o posto, caso João opte por disputar o Governo do Estado em 2026.
Por fim, só para recordar que “foi Geraldo que fez” a eleição de Paulo Câmara após a morte de Eduardo Campos, em 2014. “Foi Geraldo que fez” pessoalmente a reeleição de Paulo e a eleição do próprio João, em 2020. Fazer eleição é um dos muitos predicados do ex-prefeito, que mantém uma relação de muita proximidade ao atual gestor.
Fonte: CBN