Gonzaga Patriota, mesmo sem mandato, está muito feliz e comemorando, pois um dos seus maiores projetos, que é a Ferrovia Transnordestina, estava parado e agora no início do governo do presidente Lula, as discussões foram retomadas.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, debateu, nesta terça-feira (7), avanços na construção da Transnordestina, que terá 1.753 quilômetros de extensão. O objetivo do Governo Federal é que, até o final da atual gestão, a maior parte possível da ferrovia esteja em funcionamento, como solicitado pelo presidente Lula A obra está sendo coordenada pelo Ministério dos Transportes.
Nesta semana será realizada nova reunião para debater o tema com presença de representantes dos ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), do Desenvolvimento e Assistência Social, dos Transportes, da Infraestrutura, da Fazenda, de Portos e Aeroportos e da Casa Civil da Presidência da República para que seja apresentado o quanto antes um projeto detalhado ao presidente Lula.
Gonzaga Patriota disse que, no final do seu mandato, havia se reunido com o ministro da Integração Regional, Waldez Góes, e havia feito um pedido, que seria a continuidade dos projetos da Ferrovia Transnordestina, e a Transposição do Rio São Francisco, e não demorou muito tempo as discussões já estão acontecendo.