Helena e Miguel são os nomes mais registrados no Brasil em 2024

Pela primeira vez em sete anos, um nome feminino lidera o ranking de registros de recém-nascidos no Brasil. De acordo com o levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), o nome Helena foi o mais escolhido pelos pais em 2024, com 22.533 registros. O tradicional Miguel, que ocupava a liderança desde 2020, ficou em segundo lugar este ano, com 22.142 registros.


O nome Helena carrega uma longa história de popularidade no Brasil, sendo amplamente usado desde a década de 1950. De acordo com a Arpen-Brasil, mais de 444 mil brasileiras já foram batizadas com esse nome ao longo das décadas. De origem grega, Helena significa “luz e brilho”, atributos que podem explicar sua constante presença nas listas de nomes preferidos.

O ranking completo deste ano também trouxe outros nomes em alta, como Gael (19.883) e Ravi (19.121), que ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente. Entre as meninas, além de Helena, destacou-se Cecilia, que aparece na sétima posição, com 17.416 registros.

Com informações da ARPEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.