Homem é retirado “à força” da Câmara de vereadores de Araripina após sessão tumultuada

Um homem, cuja identidade não tivemos autorização de citar, foi retirado à força da Câmara Municipal de Araripina, na última sexta-feira (09/06) quando seriam votados o Projeto de Lei que autoriza o executivo municipal contrair empréstimo de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica Federal e o projeto de reajuste dos servidores municipais.

De acordo com informações de populares que estavam presente, o clima na sessão já era de tensão, uma vez que a ata da primeira votação do referido projeto não teria sido votada e nem estaria pronta, o que de acordo com a bancada de oposição, impossibilitaria a segunda votação. Esse debate entre os parlamentares elevou os ânimos de quem acompanhava da plenária, até que um homem, no calor da emoção, teria proferido uma palavra desrespeitosa para com a vereadora Kaligia Mateus, esposa do vice prefeito Evilasio Mateus.  Depois do fato, o homem foi retirado da sessão por pessoas que, de acordo com informações de populares que lá estavam, seriam da assessoria da vereadora em questão e que segundo os mesmos, usaram de força e violência, desproporcionais ao ocorrido.

A Câmara de vereadores emitiu uma nota sobre a ordem e respeito aos parlamentares, mas até o momento não se pronunciou sobre a violência também sofrida pelo cidadão.

“A Câmara Municipal de Araripina vem a público reafirmar seu compromisso com a participação ativa da população em todas as sessões realizadas na Casa Joaquim Pereira Lima. Valorizamos o envolvimento cidadão e buscamos criar um ambiente acolhedor e respeitoso para todos. No entanto, é fundamental ressaltar que não toleraremos, em hipótese alguma, qualquer forma de tratamento ofensivo ou ataques à honra de parlamentares ou servidores desta Casa Legislativa. Repudiamos veementemente qualquer ato de desrespeito durante o expediente.

Comprometendo-nos a tomar todas as medidas legais e de segurança necessárias para preservar a integridade de todos os presentes nas sessões.

Acreditamos que o diálogo construtivo é a base para o fortalecimento da democracia e para a busca de soluções efetivas para os desafios enfrentados por nossa cidade. Portanto, encorajamos a população a participar de forma ativa e respeitosa, contribuindo com ideias, críticas construtivas e sugestões que possam enriquecer o debate público e auxiliar na construção de uma Araripina cada vez melhor.

A Presidência da Câmara Municipal de Araripina reitera seu compromisso em promover uma convivência harmoniosa e pacífica durante as sessões legislativas, zelando pelo respeito mútuo e pela dignidade de todos os envolvidos. Contamos com a compreensão e colaboração de todos os cidadãos para juntos fortalecermos nossa democracia e alcançarmos um futuro próspero para nossa querida cidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.