Um dos suspeitos de participação no assalto a um padre, que foi agredido, amordaçado e abandonado em uma mata de Porto Seguro, no sul da Bahia, foi morto, na noite de segunda-feira (5), durante uma troca de tiros com policiais. O homem também era apontado como o responsável por um assalto contra um casal de empresários de Itabela, também na região sul.
De acordo com a polícia, Gabriel Santos Gomes, de 21 anos, conhecido como “Bode”, teria sido localizado por agentes em Itabela e entrado em confronto com uma guarnição ao ouvir voz de prisão. A polícia diz ainda que com ele foram encontradas drogas e um revólver.
Na segunda-feira (5), as autoridades já haviam identificado um adolescente de 17 anos, que teria confessado ter participado do crime contra o padre. No mesmo dia, os veículos do religioso e do casal de empresários de Itabela foram encontrados abandonados.
Assalto
Na noite do último sábado (3), o padre, que havia acabado de chegar do distrito de Trancoso, onde realizou um casamento, foi surpreendido pelos suspeitos. Além de ter sido amordaçado e amarrado, o líder religioso recebeu coronhadas, socos e pontapés.
Após ter sido abandonada em uma mata, a vítima conseguiu se libertar e caminhar cerca de 10 km até conseguir encontrar ajuda, em um sítio. Os moradores levaram o sacerdote até a delegacia de Porto Seguro, onde um boletim de ocorrência foi registrado.