Indústria de estofados estuda se instalar em município do Agreste

60 dias após o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) e a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), realizarem uma visita a sede da Pelcorte em Portugal, iniciando diálogos e buscando parcerias que podem resultar na instalação de mais uma indústria no Agreste Meridional, diretores da empresa vieram conhecer a região. No último sábado, os sócios-proprietários Júlio e Silvestre Carneiro e o diretor de marketing do grupo, Felipe Coutinho, visitaram terrenos e sondaram informações sobre o potencial do mercado local.

Especializada na fabricação de móveis estofados, a Pelcorte pretende implantar uma unidade no Brasil e o Agreste pernambucano saiu na frente. E esta movimentação é resultado da mobilização do mandato de Álvaro Porto.

 Atualmente, unidades da Masterboi e da Netto Alimentos estão em fase final de implantação, gerando mais de mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos e somando investimentos de mais de R$ 150 milhões.

“Esta realidade vem impactando positivamente o desenvolvimento econômico da região e abre caminho para a chegada de novos empreendimentos”, afirma Porto. Há que se destacar que, de início, o polo está ocupando terrenos de Canhotinho, mas a expectativa é que outros municípios sejam abrangidos e/ou beneficiados.

Na visita ao Agreste, os diretores da Pelcorte foram recebidos pelo deputado e pela prefeita Sandra Paes. Na ocasião, os executivos portugueses puderam também conhecer as instalações da Masterboi, cuja inauguração está marcada para junho.

A Pelcorte está instalada em Rebordosa, município de Paredes, região que sedia o maior polo de produção de mobiliário de Portugal. A empresa tem mais de 45 anos de experiência e atende a clientes de mais de 27 países.

É impossível camuflar a tristeza do Salgueirense que há anos assiste inconformado a falta de uma política voltada ao desenvolvimento econômico. Há algumas semanas, este blog divulgou a instalação da nova montadora do Grupo Novo Brasil (NBR) que já lançou  a pedra fundamental de sua nova montadora, em Araripina, município do Sertão de Pernambuco. A estrutura, com um investimento inicial de R$ 260 milhões, terá uma plataforma modular e deve fabricar carros compactos e buggies.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.