O Patriota foi o partido escolhido por um número significativo de lideranças, de diferentes segmentos da política pernambucana, que vem se articulando para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Na manhã desta segunda-feira (21), no Recife, os pré-candidatos estiveram reunidos. O encontro teve a presença do vice-presidente nacional da sigla, o pernambucano Júnior Marreca.
O partido conta com a candidatura de pelo menos 32 postulantes. Existe uma estimativa de que a legenda eleja entre de três e quatro deputados estaduais.
O Salgueirense Fabinho Lisandro (suplente de deputado estadual), Beto Accioly (ex-deputado), Bruno Pereira (ex-prefeito de São Lourenço da Mata), Joamy Alves de Oliveira (ex-prefeito de Araçoiaba), e Gera do Posto participaram do encontro.
Fabinho, deixará o PSD, que segue a cartilha do deputado federal André de Paula. Por uma questão de alinhamento com forças oposicionistas em Pernambuco, Lisandro deve trocar de legenda, nessa reta final de janela partidária.