-Os políticos de plantão em Salgueiro jamais conseguirão prejudicar nosso relacionamento histórico com os amigos e amigas da comunidade do KM 16 e arredores !
-Dez anos para construir uma quadra esportiva é uma maldade contra a juventude que DEVE ser apurada pelos órgãos de controle.
-Cabe à Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro , com 15 representantes do povo, tomar as medidas constitucionais que o caso requer. A “Casa do Povo” não pode ser omissa !
Em “nota” oficial (de repúdio) , o Governo Municipal de Salgueiro buscou confundir a opinião pública – parece que por desconhecer ( ou propositadamente) pontos importantes da amada e querida Gramática da Lingua Portuguesa. Todos, por menos letrados que sejamos, sabemos muito bem que existem (para ser usada e repetida…) a chamada “força de expressão”, como, por exemplo, a “quadra do fim do mundo”, sem se referir à questão da distância, mas àquilo que se deu, de fato, com o equipamento público do Sitio Feijão (KM 16) que durou dez anos para a obra ser concluída. O projeto foi “cuidado” durante dois mandatos do atual prefeito, Marcones Sá e um mandado do ex-prefeito Clebel Cordeiro, coisa que ninguém jamais poderá DESMENTIR !
Não se tem notícia de que nenhum dos dois tenha sido chamado à responsabilidade, como DEVE !
Jamais, em tempo algum, nosso Blog se referiu à localização espacial/territorial da nossa querida comunidade do Sítio Feijão/Km 16 e arredores, com quem mantemos uma saudável e respeitável relação de amizade e (quase) familiar por extensão, com termos pejorativos. Nunca, em tempo algum. É MENTIRA deslavada !!!
Os políticos de plantão NUNCA conseguirão prejudicar nosso relacionamento histórico com os amigos e amigas da comunidade do KM 16 e arredores !
Ao contrário de nós, que fazemos o Blog Folha do Sertão, a gestão municipal desrespeitou a população da região, por demorar dez anos para construir uma obra pública, com recursos federais, como se o dinheiro fosse sair do bolso dos que dependem do povo simples para ter sobrevida político-partidária, com reiteradas promessas e correria atrás de votos a casa período de campanha eleitoral.
Mas, hoje, a comunidade regional, que NÃO aceita preconceito (ai, sim), vota livremente em quem quer, o que ficou provado nos últimos resultados eleitorais.
Ora, o Blog Folha do Sertão foi corretíssimo ao lembrar que na inauguração o Chefe do Executivo disse que a obra havia custado mais de um milhão de reais, o que ele (o prefeito ) confirma na “nota oficial” quando afirma (errônea e grosseiramente) que a quadra foi construído ” com investimentos de aproximadamente R$1.000.000,00 (um milhão de reais) “. Pode ter sido mais um “ato falho”, pois na receita e despesa de um órgão público não existe a expressão “aproximadamente”. Na prestação de contas aos órgãos de fiscalização, em todos os níveis, a gestão tem a obrigação de apresentar tudo “pelo contato” (até os centavos) , com o que foi recebido e o que foi gasto.
O RESTO é lá na budega da esquina, ou coisa parecida.
Também lembramos, a propósito (inclusive com a publicação da foto), que existe uma placa dando conta de que a Prefeitura de Salgueiro estaria repassando à empresa contratada a importância de R$733,479, 46. Mas na placa inaugural, descerrada pelas autoridades no ato da entrega da obra à população, não há nenhuma alusão ao Ministério da Educação, que financiou a quadra, E o nome da unidade escolar que consta na placa inaugural é meramente de “fantasia”, colocado em período eleitoral, pois o verdadeiro nome da unidade é Escola Municipal Torres Galvão.
O fato inconteste e insofismável é que o importante equipamento público foi entregue sem energia elétrica, cheia de mato ao seu redor e com os banheiros em desuso, por falta de água. A quadra serve para a prática de esportes das crianças e adolescentes da comunidade, que merecem um tratamento DIGNO pelo poder público municipal !
Encerramos o assunto informando que tudo que publicamos -e repetimos, aqui são fatos que representam a VERDADE !
Machado Freire – Folha do Sertão