Após determinar exclusão de postagens falsas em caráter liminar, o juiz da 75a Zona Eleitoral de Salgueiro, Jandercleison Pinheiro Jucá, aplicou duas multas ao proprietário do blog Sertão Central, Luiz Lindian, por propagação de fakes news contra Fabinho. O blogueiro, que é candidato a vereador pela coligação do atual prefeito, tentou induzir a população a acreditar que o candidato da oposição apoia Bolsonaro, com a postagens contendo inverdades.
São dois processos, referentes a duas publicações falsas feitas no blog do representado. Na sentença de um deles o juiz aplica multa de R$ 10 mil e na outra determina multa de R$ 5 mil. Ele ainda encaminhou ofício ao Ministério Público para a apuração de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O juiz destaca nas sentenças que a lei eleitoral veda “a utilização, na propaganda política eleitoral, qualquer que seja sua forma ou modalidade, de conteúdo fabricado ou manipulado para difundir fatos notoriamente inverídicos ou descontextualizados com potencial para causar danos ao equilíbrio do pleito ou à integridade do processo eleitoral”.