A Justiça voltou atrás e mandou prender, mais uma vez, o homem que tentou assaltar a assaltar a equipe de segurança da vice-governadora do estado, Priscila Krause (Cidadania). Alison Silva Souza, de 35 anos, teve prisão preventiva decretada nesta terça-feira (14), pouco depois de ter sido solto a mando do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O crime aconteceu no sábado (11), no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, e uma câmera de segurança filmou o assaltante sendo baleado.
Alison, que estava armado com um revólver calibre 32, foi preso pela própria equipe de segurança da vice-governadora. No domingo (12) teve liberdade provisória concedida pelo TJPE. No dia seguinte, segunda-feira (13), o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 12ª vara criminal da capital.
Nesta terça-feira, policiais chegaram ao local onde ele mora, em Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, para prendê-lo. De acordo com o delegado Paulo Berenguer, responsável pela equipe que o capturou, Alison tentou fugir.
Entretanto, foi alcançado pelos policiais e levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Questionado sobre o porquê de o homem ter sido posto em liberdade e, depois, preso novamente, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.