Lagoa Grande ‘vira carranca’ para defender o Velho Chico

Fotos: Isael Cordeiro

A população de Lagoa Grande compareceu em peso para participar da 11º Edição da Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. O evento foi realizado na Orla do distrito de Vermelhos e reuniu autoridades, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF),  representantes do Governo do Estado, vereadores (as), secretários (as), INCRA, UPE, UNIVASF, IFSertãoPE, UNEB, CESVASF, Compesa, Codevasf, Sebrae, MST, Sindicatos e outros órgãos.

A intenção do evento, que acontece anualmente, nas celebrações do Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, foi falar da revitalização e preservação do Velho Chico. Lagoa Grande sediou o evento e preparou uma programação com apresentações culturais e artísticas, peixamento de mais de 5.000 alevinos, plantio simbólico e distribuição de mudas, doadas pela Agrovale, cinco palestras e visitação aos estandes.

O prefeito, anfitrião do evento, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e destacou que Lagoa Grande está inserida em uma região pujante, sendo a Capital Pernambucana da Uva e do Vinho. “O sucesso da Campanha no nosso município foi possível porque temos um time que trabalha unido. Nesse 03 de junho, o recado foi dado: vamos todos defender o Velho Chico“;  afirmou o Chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.