A executiva do União Brasil definiu quem vai apoiar na disputa pelo segundo turno em Pernambuco. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (7) pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Luciano Bivar, em entrevista à Rádio Jornal.
Bivar declarou que o União Brasil vai apoiar Marília Arraes em Pernambuco. A decisão vai contra a posição de Miguel Coelho, candidato do partido na eleição pernambucana, que já anunciou voto em Raquel Lyra.
“Vamos apoiar a deputada federal Marília Arraes. Embora eu conheça Raquel, ela juntou-se a forças retrógradas, conservadoras, oportunistas, e a gente não pode deixar Pernambuco entregue a oportunismos e radicais de direita”, afirmou Bivar no programa Passando a Limpo.
“Às vezes, quando contrariava o presidente da mesa, Arthur Lira, e o primeiro secretário, que era eu, [Marília] fazia com razão, procedência, altivez e independência. Essa é a Marília Arraes que eu conheço”, elogiou.
“Por essas razões, Marília Arraes estará muito bem à frente do governo do estado de Pernambuco”, finalizou Bivar.
Questionado pelo apresentador Geraldo Freire sobre a posição de Mendonça Filho, que afirmou apoio a Raquel Lyra, Bivar falou sobre possível racha no partido.
“A direção nacional do partido respeita todos os seus filiados e diretórios. O diretório de Pernambuco tomou essa decisão. Não invalida que alguns filiados não estejam [seguindo a decisão]. A opinião oficial da direção do estado é que estamos com Marília Arraes”, explicou.
FONTE: Blog de Jamildo