A mãe de um dos fugitivos do presídio de Mossoró (RN), Nelita Nogueira da Silva, gravou um vídeo pedindo às autoridades que a dupla não seja morta. Em meio ao sexto dia das buscas, a mãe de Rogério Mendonça da Silva solicitou aos agentes que os detentos sejam recapturados e retornem à prisão para cumprir as penas.
Esta é a primeira fuga de detentos registrada em um presídio de segurança máxima. Na gravação, Nelita disse que está sem informações sobre o filho há cinco meses, depois que Rogério foi transferido para o presídio federal, em setembro. Ela ainda afirmou que os dois não são violentos.
“Peço à população que não fique com medo, porque eles não são bandidos perigosos de estar fazendo mal às pessoas. Quero que eles sejam resgatados e voltem de novo para a prisão para que cumpram pena. Peço às autoridades que tragam o meu filho com vida, que não tirem a vida deles. Colocaram atiradores de elite. Faço esse apelo: não matem. É o apelo de uma mãe.” implora a mãe de Rogério.
No entanto, uma família relatou ter sido feita de refém durante a fuga dos detentos, conhecidos como “matadores do Comando Vermelho do Acre”. As autoridades indicaram, no entanto, que a dupla não agiu com violência contra a família.
Maria Auxiliadora Nascimento Vieira, a mãe do outro fugitivo, Deibson Cabral Nascimento, afirmou ao Uol que também tem medo do filho ser morto nas buscas realizadas.