Mulher de 27 anos foi presa, na madrugada desse domingo (18), em Rio Brilhante, acusada de abandonar os três filhos, menores de seis anos, em um carro, e agredir as funcionárias de um bar.
Conforme Boletim de Ocorrência, populares acionaram o Conselho Tutelar após encontrarem as crianças trancadas no carro.
A Polícia Militar também foi acionada, mas, como ninguém se manifestou dizendo ser responsável por eles, a conselheira as levou do local e encaminhou para um abrigo.
Minutos depois, a mulher, que estava assistindo toda a situação sentada em um bar em frente do local onde o carro estava estacionado, se levantou e começou a tumultuar o ambiente.
Em seguida, passou a jogar garrafas de cervejas e copos nos clientes, além de agredir a proprietária e uma funcionária do bar.
A Polícia foi acionada e pediu que a acusada os acompanhasse até a delegacia. No meio do caminho, a mulher começou a surtar e tentou agredir os policiais, além de tentar pular da viatura.
Foi preciso uso da força moderada e algemas para que ela se contivesse. A todo momento, a mulher dizia ser “esposa de fazendeiro”, e que os militares “perderiam a farda” por estarem conduzindo ela.
Na delegacia, a acusada continuou xingando os policiais e apresentava visível sinal de embriaguez.
O namorado dela compareceu à delegacia e informou que não sabia que ela havia levado as crianças e deixado no carro.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, abandono de incapaz e resistência.