A rádio Salgueiro FM, emissora da Rede Brasil de Comunicações divulgou a realização da sabatina, um evento tradicional do veículo de comunicação. O que chamou atenção dos ouvintes e internautas foi a ausência da candidata Marília Arraes (Solidariedade). Anderson Ferreira (PL), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB) confirmaram presença no debate.
A neta de Arraes tem sido cobrada por jornalistas, segundo a própria candidata, foram mais de sessenta pedidos de entrevistas negados, inclusive um debate entre os aspirantes ao Palácio das Princesas, promovido pela TV Nova e Rádio Cultura do Nordeste nesta quinta a noite.
É uma pena que Marília se furte a falar sobre os problemas e soluções para Pernambuco com um olhar especial para o sertão onde, inclusive, ela tem fortes laços familiares.
O Sertão conta com 797.787 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), e a Salgueiro FM é a única emissora do Sertão Central a promover a série de entrevistas. Marília desperdiça a oportunidade de conversar com o povo que mais carece das ações do Governo que ela tanto almeja liderar.