Marília Arraes volta a associar Raquel Lyra ao bolsonarismo ao citar indicação para Detran e Alepe

Após passar o segundo turno da campanha eleitoral associando a governadora Raquel Lyra (PSDB) ao bolsonarismo, a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) criticou a relação entre a gestora e o PL. A legenda é a mesma do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Os alvos das críticas foram as indicações do partido liberal ao Detran, principal órgão de segundo escalão do governo, e a suposta interferência do Governo na bancada da legenda para garantir a eleição de um aliado na Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa.

Na véspera da votação do colegiado, o partido retirou o deputado estadual Alberto Feitosa (PL) da liderança do partido e da comissão de Justiça. A mudança teria garantido a vitória do deputado estadual Antônio Moraes (PP) para o comando do colegiado, nome favorito do Palácio, e garantido a derrota da oposição. Feitosa e antagonistas acusaram duramente o governo de interferência.

“Raquel Lyra, que já tinha entregue a Secretaria de Educação ao bolsonarismo, agora deixa o Detran, de porteira fechada, nas mãos de representantes do genocida e seu partido. E surpreende um total de zero pessoas”, bateu a deputada.

A ex-parlamentar chegou a repetir a frase que usava nos debates políticos, ao dizer que “neutro só sabão de bebê”. “Isso poucos dias depois de interferir na Alepe, fazendo uma manobra junto com o PL, o partido de Bolsonaro, para garantir a presidência da CCJ. É o velho e conhecido “toma lá, dá cá”. Neutro é sabonete de bebê”, concluiu.

 

Fonte: Folha de PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.