Megaoperação prende em Salgueiro o número 2 do PCC

Valdeci Alves dos Santos, 50 anos,  vulgo Colorido foi preso em Salgueiro. O homem é apontado como um dos mais procurados do Brasil e estava em uma caminhonete Hilux branca quando foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ser abordado, ele apresentou uma carteira de habilitação que os policiais observaram indícios de falsificação, irregularidade constatada após a identificação datiloscópica.

Colorido  é tido como o segundo principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).O sujeito estava foragido desde 2014.

A prisão aconteceu no sábado (16) em uma ação conjunta da PRF e da Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte. Neste domingo (17), a Polícia Federal em Pernambuco informou que ele já estava em um presídio do Grande Recife.

O líder do PCC tem origens nordestinas, nasceu no Rio Grande do Norte.

A PF afirmou, em nota, que o acusado figurava na lista de mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tido como responsável pelo fornecimento de drogas para os estados da região Sudeste do país e no Mercosul.

A ação foi resultado de uma ação conjunta e de um trabalho de inteligência, operada pela Força-Tarefa de Mossoró (RN) e policiais de outros estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul. A megaoperação  é coordenada pela Polícia Federal com participação de policiais  rodoviários federais, policiais civis, militares e penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O foragido responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.