Um motorista de um caminhão cegonha suspeito de dirigir por 20 horas seguidas foi detido com comprimidos de “rebite”, na sexta-feira (04), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado durante a abordagem a um veículo que transportava dez carros, na BR 423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.
Por volta das 16h, a Central da PRF recebeu denúncias de que o motorista de um caminhão cegonha dirigia de forma perigosa na rodovia, gerando risco à vida e à integridade física dos outros condutores. Uma equipe foi acionada e conseguiu abordar o veículo em frente à unidade de Garanhuns.
Ao verificar o tacógrafo, equipamento que registra o tempo de direção, foi verificado que o caminhão só havia ficado parado por quatro horas nas últimas 24h. O condutor se mostrou bastante alterado durante a abordagem, principalmente quando a equipe perguntou se ele havia consumido algo ilícito.
Na cabine, a equipe encontrou uma cartela com 13 comprimidos de anfetamina, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O motorista assumiu a posse do rebite e admitiu que havia consumido dois comprimidos durante a viagem.
O homem foi autuado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, por porte de droga para consumo.