Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (3), em São José da Laje, interior de Alagoas, por extorquir a própria tia através de um perfil falso no WhatsApp. Segundo a polícia, o companheiro dela, de 21 anos, também participava do crime e foi preso.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o casal confessou que praticava o crime e disse que já havia gasto os R$ 2 mil que conseguiu extorquir da vítima.
“Com ameaças de morte a outros parentes, ela conseguiu tirar da vítima cerca de R$ 2 mil. A prisão ocorreu na cidade de São José da Laje, mas a vítima e os familiares da autora moravam aqui na cidade de Maceió”, explicou o delegado.
A vítima, de 37 anos, foi na sede da Deic bastante assustada e pedindo ajuda. Ela informou sobre as ameaças que estava recebendo pelo WhatsApp e temia pela vida dos pais.
Ainda segundo a polícia, a mulher informou que transferiu o valor exigido pois as ameaças de morte davam muitos detalhes sobre a rotina da família.
“Existe uma série de golpes praticados por quadrilhas que fazem ameaças para extorquir vítimas. O que chama a atenção nesse caso era que a autora do crime era parente da vítima e sabia detalhes sobre endereços e rotinas”, disse Sidney Tenório.
O delegado faz um alerta: “Pessoas que forem extorquidas por rede social, antes de fazer qualquer transferência, deve procurar a polícia, fazer um Boletim de Ocorrência e se certificar de que as ameaças são realmente críveis”.
Os presos foram conduzidos para a sede da Deic e depois encaminhados ao presídio.
Fonte: G1