Multidão enche de cores a Avenida Boa Viagem na 23ª Parada da Diversidade

Crédito: Rafael Vieira/DP Foto

Neste domingo (17), as cores do arco-íris, símbolo da bandeira LGBTQIAPN+, preencheram a Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, durante a 23ª Parada da Diversidade de Pernambuco.

Sob o tema “O Amor é uma Política de Resistência”, o evento atraiu cerca de 500 mil pessoas, de acordo com números divulgados pela Polícia Militar, que transformaram as ruas em um espaço de festa dedicado à celebração da pluralidade e à conscientização de direitos iguais para todos.

Personalidade da comunidade LGBTQIAPN+, o pernambucano e economista Gil do Vigor proferiu algumas palavras no palco. Em entrevista ao Diario, ele comentou a responsabilidade que desempenha como figura pública. “É um privilégio muito grande estar aqui, porque eu sempre ouvia e me inspirava. Consegui me aceitar e me orgulhar de quem eu sou. A única coisa que queremos é o direito de amar”, disse.

Aos 78 anos, a professora Izailde Joana da Silva acompanhou a filha Maria Claudia no desfile. A aposentada defendeu um ambiente mais inclusivo nas salas de aula. “Nós, como professores, temos a obrigação de educar nossos alunos para aceitar a diversidade. Diversidade não mata, homofobia sim. Amor é amor, não importa a orientação. Vamos criar um ambiente inclusivo e respeitoso na nossa sala de aula.”

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.