Na cerimônia de posse como presidente da CDL William de Carvalho critica ausência do prefeito Marcones

Em cerimônia prestigiada por políticos, empresários e familiares o empresário William de Carvalho assumiu o cargo de presidente da CDL Salgueiro, na noite desta sexta-feira (10).

William é professor, radialista e empresário do ramo de eventos. Carvalho é um velho conhecido da entidade, tendo atuado em diferentes campos: diretor de marketing, vice-presidente e agora, presidente.

A eleição para a escolha da nova diretoria foi , de forma inédita, conturbada. No histórico da Câmara, sempre houve candidato consensual, unânime, sem oposição. Neste ano , ao contrário do rito tradicional, houve tensão e uma profunda contaminação política.

A CDL tem como missão capacitar, incentivar e preparar membros da cadeia comercial do município que movimenta algo em torno de 13 mil empregos.

No discurso de posse, o professor iniciou falando da Exposal, tradicional feira de negócios que teve a coordenação do neo-presidente. Citando nominalmente quase todos os presentes, demostrou liderança, experiência e desejo de unidade.

Também na fala, o presidente falou sobre o enviou do convite ao prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB) e criticou a ausência do chefe do executivo municipal, cobrando que deveria ter enviado ao menos um representante, como gesto de atenção e unificação. Sá alegou ter compromisso previamente agendado.

William tem conhecimento de causa e vontade de fazer acontecer mas tem sérios desafios pela frente. Unir a entidade, recuperar a autoestima do empresariado sertanejo, castigado pela pandemia e por uma pesada carga de impostos. Driblando a polarização e conseguindo desburocratizar novas oportunidades terá feito uma gestão eficiente e altiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.