O projeto, que acontece em Araripina e Petrolina, visa capacitar empresários do setor de alimentação fora do lar
O projeto “Na Estrada com Sebrae e Abrasel”, uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel em PE) com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae/PE), está a todo vapor e segue sua jornada pelo estado. Após passar com sucesso por Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Caruaru, Garanhuns, Vitória e Cabo, o projeto chega ao Sertão Pernambucano, com eventos programados em Petrolina, 09/10, e Araripina, 10/10.
Sob o tema “Do Litoral ao Sertão”, o projeto tem como principal objetivo capacitar empresários do setor de alimentação fora do lar em nove municípios pernambucanos.
Durante as próximas etapas, as cidades de Petrolina e Araripina receberão palestras abordando tópicos cruciais para o setor de alimentação fora do lar, incluindo gestão de recursos humanos, gestão financeira, turismo gastronômico, linhas de crédito e outros temas relevantes. As palestras serão conduzidas pela Produz Consultoria, uma empresa especializada em gestão voltada para o setor gastronômico, destacando a importância da gestão eficaz para alcançar resultados mais lucrativos.
De acordo com Rhaissa Soares, diretora executiva da Abrasel em Pernambuco, o “Na Estrada com Sebrae e Abrasel” está focado na profissionalização, fortalecimento e desenvolvimento dos negócios de alimentação fora do lar, especialmente as micro e pequenas empresas, visando elevar sua competitividade no mercado.
Após os eventos, serão realizadas ações de acompanhamento de resultados, incluindo um curso gratuito de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, com duração de 20 horas, certificado pela Abrasel. Esse curso estará disponível para até cinco funcionários de cada CNPJ participante do projeto, beneficiando aproximadamente 4.300 colaboradores no total.
Além disso, o projeto prevê a criação de uma linha de transmissão pelo WhatsApp para compartilhar notícias e iniciativas da Abrasel e seus parceiros, bem como a disponibilização gratuita, dentro da “Plataforma Mundo R”, de um diagnóstico com informações sobre as áreas de melhoria de cada empresa. Para isso, as participantes responderão a uma pesquisa durante o evento, realizada por meio da ferramenta AIR (Avaliação Inteligente de Restaurantes), onde robôs inteligentes avaliam o negócio com base em cinco pilares: planejamento, finanças, operações, vendas e entrega.
“O Sebrae e a Abrasel estão mais uma vez unidos, literalmente na estrada, levando conhecimento aos empreendedores desde o litoral até o sertão, reforçando o papel fundamental do setor de alimentação fora do lar na economia e gastronomia pernambucana”, afirma Leonardo Carolino, gerente do Sebrae – Região Metropolitana do Recife.
Ao todo, nove municípios pernambucanos receberão o “Abrasel Na Estrada”. São eles: Ilha de Itamaracá (18/09), Ipojuca (19/09), Garanhuns (20/09), Caruaru (21/09), Vitória de Santo Antão (26/09), Cabo de Santo Agostinho (27/09), Petrolina (09/10), Araripina (10/10) e Fernando de Noronha (17/10).
A parceria entre a Abrasel e o Sebrae reafirma o compromisso de ambas as instituições em promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e elevar a competitividade do setor de alimentação fora do lar. O projeto também conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Para obter mais informações sobre o “Na Estrada com Sebrae e Abrasel” e as atividades da Abrasel em Pernambuco, entre em contato pelo telefone (81) 9 9139.1675 ou visite o site www.pe.abrasel.com.br.