
A Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), recuperou uma carga roubada de eletrodomésticos, avaliada em mais de R$ 648 mil, e prendeu 14 suspeitos de envolvimento no crime no município de Catu (Interior do Estado), no domingo (30), uma semana após o fato. O caminhão e os produtos foram localizados no pátio de uma empresa de engenharia, em Feira de Santana, mesma cidade onde ocorreu o roubo, no domingo (23).
Os suspeitos foram presos em flagrante e autuados por receptação. O veículo utilizado no transporte dos materiais também foi apreendido.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, reforçou o papel da instituição na resposta rápida aos crimes que afetam diretamente a sensação de segurança da população. “A Polícia Civil está nas ruas, apurando, combatendo e desarticulando grupos criminosos. Seguiremos com firmeza até localizar todos os envolvidos. A população pode confiar, que estamos presentes, vigilantes e atuando com eficiência”, destacou.
A carga recuperada será devolvida ao proprietário. Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça.