Pastor engana nove adolescentes para praticar atos libidinosos e é preso

Um pastor que também exerce a profissão de professor foi preso no Grande Recife por enganar ao menos nove adolescentes a partir de 12 anos de idade para praticar “atos libidinosos”. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 36 anos, cometeu o crime de estelionato sexual ou fraude no ato sexual.

Esse tipo de crime é previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro. Segundo a legislação, a fraude no ato sexual é “qualquer manobra empregada com a finalidade de que a vítima tenha uma percepção equivocada da realidade e concorde com ato sexual”.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que nove vítimas registraram boletins de ocorrência na 2ª Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais (DPCCAI), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Ainda de acordo com a polícia, a maioria dos depoimentos é referente a crimes cometidos em um local onde funcionava um suposto cursinho.
Há também informações sobre atos praticados contra jovens que frequentavam a igreja fundada pelo homem.
Equipes da delegacia cumpriram o mandado de prisão expedido pela 3ª Comarca do mesmo município. A polícia não informou com detalhes como o homem agia no cursinho e na igreja.

A polícia disse, ainda, que foram registrados em boletins de ocorrência de outros crimes cometidos pelo homem no Recife.
Caso seja condenado, o homem, que não teve o nome divulgado, pode pegar uma pena de dois a seis anos de prisão. Se houve pedido de vantagem econômica, também é cobrada uma multa.

G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.