Atendendo a um pedido dos moradores do Residencial Santo Antônio, região que desde seu surgimento carece da atenção do Poder Público, checamos uma denúncia de uma suposta irregularidade na ligação de energia elétrica na escola Municipal Francisco de Sá Sampaio, em Salgueiro.
Após a checagem da referida reclamação entramos em contato com uma fonte na concessionária de energia elétrica, que apurou e confirmou a clandestinidade da ligação.
Cumprindo o ofício que o titular desta coluna exerce há 10 anos, publicamos a notícia acompanhada da nota da concessionária.
De forma virulenta e com aparente nervosismo, a Prefeitura de Salgueiro ataca este comunicador e faz alegações superficiais carregadas de ameaças.
Na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, a escola completará um ano de inaugurada. A Neoenergia diz na Nota “ a obra de ligação será concluída até o final do mês de março “. Ora bolas, se a própria empresa de energia informa que a ligação será concluída no terceiro mês do ano , evidentemente o fornecimento de energia não está pleno em sua totalidade.
É por demais desprezível assistir o esquema de fake news montado e financiado com o recursos públicos com a finalidade de descontruir a história de um profissional sério e sempre baseado na verdade.
Enquanto os cães ladram , a caravana passa.
Vinícius Oliveira.