O olhar desconfiado de Raquel Lyra para o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel

O prefeito do município de Araripina, Raimundo Pimentel, está no segundo mandato como gestor da mais importante cidade da região do gesso. Ex-deputado estadual por três mandatos, estando sempre aliado de governos do estado. Em 2014 rompeu com o PSB de Eduardo Campos para apoiar a candidatura de Armando Monteiro, abriu mão de disputar a reeleição e apostou na candidatura da esposa Socorro Pimentel.

Em 2018 mais uma surpresa com as inacreditáveis decisões do prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, ele apoiaria naquele pleito eleitoral a reeleição de sua esposa para deputada estadual e Fernando Filho deputado federal. No dia 6 de setembro de 2018 o Brasil parou com a notícia da facada em Bolsonaro, no mesmo dia Pimentel recebeu a comitiva do então candidato Armando Monteiro e anunciou sua decisão.

Coincidência ou não, foi no dia da facada que Pimentel anunciou apoio a Luciano Bivar. A facada em Bolsonaro foi pela manhã, a comitiva de Armando estava em Exú. Ainda passou por várias cidades como Bodocó; Ouricuri; Trindade; Ipubi e finalizou com grande comício em Araripina. Fernando Filho foi informado que não contaria mais com o apoio do prefeito, para os aliados dos Bezerra Coelho é como se fosse a segunda facada do dia.

Nas eleições de 2022 o prefeito Raimundo Pimentel surpreende de novo, o mundo inteiro sabia que ele estava fechado com o candidato Miguel Coelho. Já Pernambuco ficou sabendo que ele iria votar em Marília Arraes, coincidências ou não, Armando em 2014 e Mariíia em 2022 estavam liderando as pesquisas. Agora o pensamento de Pimentel está voltado para 2026, já se fala em bocas miúdas que ele pretende disputar uma vaga de federal.

A governadora Raquel Lyra já demonstrou que não vai cometer erros de seus antecessores, deixando de lado aliados de primeira hora pra embarcar em apoios aventureiros. Essa demonstração ficou clara em sua passagem por Petrolina; Lagoa Grande; Araripina; Serra Talhada e Arcoverde. A governadora deu a entender, que quem estiver pensando em tirar proveito de velhas práticas pode literalmente cair do cavalo.

Fonte: Didi Galvão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.