Ônibus que transportava pacientes de Sertânia ao Recife pega fogo durante viagem

Um incidente preocupante ocorreu madrugada da quinta-feira (18) na BR-232, próximo ao município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Um ônibus destinado ao transporte de pacientes de Sertânia ao Recife, conhecido como Tratamento Fora do Domicílio (TFD), pegou fogo no meio do caminho. Felizmente, nenhum passageiro ficou ferido.

De acordo com Mariana Franclkin, secretária de saúde de Sertânia, o ônibus passou por revisão antes da viagem, mas uma falha na roda do veículo é a principal suspeita do incidente. “A gente não sabe precisar com certeza a causa, mas acreditamos que possa ter sido isso. Agora esperamos pela perícia das autoridades para chegar a uma conclusão”, explicou.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o veículo em chamas intensas. No entanto, o motorista agiu rapidamente e tentou controlar o fogo. “Quando percebeu que estava pegando fogo, o motorista encostou o ônibus em um estabelecimento. Ali, ele usou o extintor de incêndio do ônibus, do estabelecimento e também mais outro do carro de uma pessoa que viu a ação e tentou ajudar. Era muito fogo, mas, depois de um tempo, foi possível apagá-lo”, relatou a secretária.

A prefeitura de Sertânia se solidarizou com os pacientes e anunciou medidas para garantir o prosseguimento dos tratamentos. “A gestão também vai conceder transporte para que os pacientes sigam para o Recife para realizar tratamento. A gente também vai entrar com pedido no seguro para receber o aporte financeiro e conseguir comprar outro ônibus”, afirmou Mariana Franclkin.

Por meio de nota, a prefeitura de Sertânia informou que todas as providências foram tomadas. O seguro já foi acionado e não houve vítimas. As 48 pessoas que estavam sendo transportadas foram acomodadas em outros veículos e levadas à capital. Elas irão retornar para Sertânia ainda nesta quinta-feira, por meio de ônibus alugado. O veículo envolvido no incidente passa por manutenção semanal e será substituído assim que for resolvida a liberação pelo seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.