Treze mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (13) em uma operação policial que desarticulou uma quadrilha envolvida em estelionato, venda ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. A ação, denominada Operação ‘Vigário’, ocorreu nas cidades de Paulista (PE), Campina Grande e João Pessoa (PB), e Itapipoca (CE).
Coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), esta foi a 39ª Operação de Repressão Qualificada do ano, liderada pelo delegado Diego Jardim, adjunto da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF). A investigação, iniciada em fevereiro de 2023, teve como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa que, além dos crimes mencionados, fazia uso de documentos falsos.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, no Grande Recife.
A operação envolveu 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, com apoio da Diretoria de Inteligência da PCPE, do Comando de Operações e Recursos Especiais e das polícias da Paraíba e do Ceará. Imagens divulgadas mostram a apreensão de armas, munições e documentos relacionados aos crimes investigados. As autoridades seguem com as investigações para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e garantir a responsabilização dos envolvidos. (Fonte: DP)