Quatro vereadores de Araripina votaram contra a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) de rejeitar as contas do exercício financeiro de 2016, referentes à gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB).
Os vereadores Francisco Edvaldo, João Dias, Silvano do Morais e Divona votaram contrários à recomendação do Tribunal. O TCE-PE recomendou a rejeição das contas devido a supostas irregularidades.
O vereador João Dias, participou do Jornal da Grande desta sexta-feira (11) e argumentou que o voto do parlamentar é independente e não necessariamente deve seguir o que recomenda o tribunal. Dias relatou que o ex-prefeito não desviou dinheiro para favorecimento pessoal e sim para outras dívidas referentes a administração pública.
O que dizem os citados:
“Mais uma vez o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, usa meu nome de forma leviana e irresponsável para justificar sua falta de compromisso com os servidores. Retirando dos dos agentes de saúde e de endemias o percentual de 6% dos direitos salariais já adquiridos e mantendo os salários dos professores congelados por 07 anos, quer justificar toda sua maldade culpando ainda a minha gestão. Por outro lado, licita mais de 2 milhões de reais para recuperação de semáforo (Araripina possui 06 semáforos), desvia mais 1.2 milhões de reais na compra de computadores superfaturados e sucateados para educação, objeto esse da operação NOBREAK da Polícia Federal. Que é isso prefeito?! Só isso já bastaria para conceder os reajustes dos míseros salários que vc paga aos sofridos servidores do município.
Alexandre Arraes
Ex-prefeito de Araripina”