Aprovados no concurso público municipal de Ouricuri, realizado em novembro de 2022, planejam uma manifestação nesta terça-feira (14) em busca da homologação do certame. A ação ocorre em meio às comemorações do aniversário de 121 anos da cidade.
O concurso havia sido suspenso por tempo indeterminado devido a suspeitas de fraude, durante uma operação da Polícia Federal que investigava possíveis desvios de verba na prefeitura municipal. No entanto, no último mês de abril, o prefeito Ricardo Ramos anunciou a revogação do decreto municipal que suspendia o concurso, em resposta a uma sentença judicial favorável emitida na ação civil pública movida pelo Ministério Público de Pernambuco.
A decisão judicial reconheceu a lisura e ausência de irregularidades no certame realizado pelo Instituto Consulpam Consultoria Público-Privada, conforme os editais 01/2022 e 02/2022.
Desde então, os aprovados têm pressionado pela homologação e nomeação, preocupados com o prazo estabelecido pela Lei das Eleições, que exige a homologação até três meses antes do pleito.