O Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e o Movimento Cristão Conservador (MCC) realizam, nesta sexta-feira (28), às 18h30, em Caruaru, um encontro para tratar a União dos Cristãos em Defesa do Brasil. O evento contará com a presença do padre Kelmon, candidato a presidente nas últimas eleições, do pastor Luiz Cláudio Gamonal, candidato a vice na mesma chapa, e do venezuelano Roderick Navarro, perseguido pelo governo de Maduro.
O encontro será gratuito e ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo da Av. Visconde de Inhaúma, 755, Maurício de Nassau, Caruaru.
O objetivo do evento é esclarecer os cristãos, de todas as denominações religiosas, sobre a importância da união de todos para garantir um país livre para exercer a fé, os valores religiosos, proteger a democracia e permitir o desenvolvimento econômico. “Esse é um momento crucial para nosso país, por isso nós cristãos, evangélicos e católicos, não podemos nos omitir.
Apenas essa união poderá fazer a diferença, pois o perigo é real”, afirma o pastor Pedro Rodrigues, da diretoria de expensão do Fenasp.
E, para demonstrar a importância dessa união, o Fenasp/PE resolveu trazer o padre Kelmon e o pastor Luiz Cláudio Gamonal, candidatos a presidente e vice nas últimas eleições, para relatar suas experiências e como foram atacados por defender os valores cristãos no pleito.
O venezuelano Roderick Navarro completa o quadro de palestrantes contando como foi viver sob um regime ditatorial, onde não é possível expor opiniões contrárias àquelas defendidas pelo governo, e os impactos da adoção de práticas socialistas para a economia de um país.
Caruaru é o terceiro ponto de parada dos palestrantes, que iniciam o ciclo de palestras em Petrolina, na quinta (27), às 20h, na Igreja Tribo de Gade, e após uma breve passagem pela capital pernambucana, onde se reunem com lideranças religiosas e empresariais em um almoço fechado, na sexta-feira (28), no restaurante Sal e Brasa, da Av. Recife, de lá seguem para Caruaru. Um café da manhã aberto ao público será realizado, em Recife, em local que está sendo definido, encerrando a programação no Estado.