
O ex-prefeito Júlio Lóssio anunciou, neste domingo (4), o vereador Elismar Gonçalves como seu candidato a vice na chapa do PSDB em Petrolina. A decisão pega de surpresa o mundo político e demonstra a fraqueza da oposição na cidade sertaneja. O nome cotado para compor com Julio, inclusive sob pressão da governadora Raquel Lyra, era o ex-deputado federal Guilherme Coelho, que não aceitou a ordem e nem apareceu para a convenção dos tucanos.
Guilherme havia sido exonerado no limite do prazo eleitoral pela governadora. O movimento criou a expectativa de uma candidatura a prefeito patrocinada por Raquel. Guilherme não topou e o plano B passou a ser Júlio Lóssio na cabeça de chapa com o ex-deputado na vice para tentar levar a eleição ao segundo turno, e dessa forma, enfraquecer o grupo político de Miguel Coelho, que hoje tem Simão Durando no comando da prefeitura.



















