Para fortalecer as políticas públicas de igualdade racial e de enfrentamento a intolerância religiosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social Crianças e Juventude do Governo de Pernambuco lançou nesta quinta-feira (22), o cadastro de Organizações de Matriz Africana e Afroindígena em Pernambuco.
O objetivo é que com mapeamento das densidades haja maior assertividade e fortalecimento da promoção e políticas públicas para este segmento. O evento ocorreu no edifício anexo da Secretaria de Desenvolvimento Social Crianças e Juventude, no bairro da Boa Vista, no Recife com a participação de povos e comunidades de terreiros.
A secretária executiva de segmento sociais Maria Jacilene exalta a criação desse cadastro. “A importância dessa iniciativa é a conquista e o legado pela coordenadoria da igualdade racial, pois saída invisibilidade é uma vitória para todos os terreiros é uma forma de sabermos onde e quantos são, é através desse cadastro que o estado terá respaldo para ampliar as políticas públicas.”
Maria Josilene detalha o processo de cadastramento “Para se cadastrar é fácil. É só entrar no site www.sds cj.pe.gov.br entra nesse site lá você vai encontrar a página do cadastramento de terreiros e vai seguindo passo a passo coloca todas as informações insere os documentos necessários e envia os anexos sobre o levantamento pode entrar em contato com a ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social Crianças Juventude por meio do telefone 0800 0814421.