Pernambuco tem novas medidas de segurança para jogos de futebol

Para enfrentar a violência nos estádios de Pernambuco uma série de medidas foram anunciadas nessa segunda-feira (30) em coletiva de imprensa da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Torcida única em clássicos e jogos da Copa do Nordeste, sistema de reconhecimento facial, cadastro de torcedores e prisão em flagrante dos envolvidos em confusões, foram algumas das medidas adotadas.

A novidade é a volta da liberação dos instrumentos musicais que será regulamentada por meio de portaria a ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31). Também haverá o lançamento do programa Torcedor de Carteirinha, pelo qual os torcedores incluindo aqueles que não são associados, serão cadastrados pelo poder público gerando um banco de dados sobre eles.

A coletiva contou com a participação e representantes de vários órgãos incluindo as polícias militar e civil ministério público e tribunal de justiça desportiva. Todas essas instituições compõem o grupo de trabalho de futebol instituído em 2019 para discutir ações de combate à violência nos estádios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.