O Petrolina fez história mais uma vez neste Estadual. Após garantir sua classificação à Série D de 2024, a Fera Sertaneja conquistou um feito histórico ao eliminar o Santa Cruz nas quartas de final do Pernambucano.
Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o time do Vale do São Francisco saiu na frente e viu o rival empatar no fim do segundo tempo. Contudo, foi mais preciso nas penalidades e ficou com a vaga entre os quatro melhores do torneio.
O presidente do clube, Jerferson Oliveira, comemorou a conquista. “O Petrolina vai jogar sim a Série D do ano que vem. Vamos correr atrás de patrocinadores. A nossa cidade é rica, tem várias empresas. E vamos fazer isso não apenas pela cidade, mas pelo futebol pernambucano. Temos o Sport que é uma força grande, o Náutico, Retrô e Santa Cruz. Temos que fazer o futebol de Pernambuco ser cada dia melhor”, disse.
Com o resultado, o Petrolina se classificou para jogar a semifinal do Estadual. Em mais um jogo único, a Fera Sertaneja enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira, às 16h30.
Fonte: NE45