Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma intervenção decisiva no Balneário de Naná Martins, zona rural de Verdejante, por volta das 14h54 deste domingo (17/11/2024). Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição foi abordada por um policial militar que relatou uma situação ocorrida na noite anterior.
De acordo com o relato, o policial estava no Bar de Xieta, localizado na saída para Barrinha, onde o imputado, visivelmente sob efeito de álcool, estaria causando perturbação e proferindo ofensas contra ele. Na ocasião, o policial tentou afastar o indivíduo com um empurrão, e o mesmo teria se retirado para sua residência logo após o incidente. Inicialmente, o policial não considerou necessário acionar a guarnição.
No entanto, na tarde deste domingo, o policial foi informado que o indivíduo teria retornado ao bar, armado com uma espingarda artesanal do tipo “soca-soca”, e com a intenção de cometer um homicídio. O proprietário do bar conseguiu desarmá-lo e guardou a arma. Mais tarde, por volta das 15h00, o policial localizou o suspeito no Balneário de Naná Martins e solicitou apoio do policiamento para abordagem.
Durante a ação policial, o acusado confirmou que havia se armado com o propósito de matar o policial. A espingarda, que se encontrava carregada, foi apreendida, e ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para adoção das providências legais cabíveis.