Polícia Militar prende homem armado após ameaça contra policial em bar na zona rural de Verdejante

Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma intervenção decisiva no Balneário de Naná Martins, zona rural de Verdejante, por volta das 14h54 deste domingo (17/11/2024). Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição foi abordada por um policial militar que relatou uma situação ocorrida na noite anterior.

De acordo com o relato, o policial estava no Bar de Xieta, localizado na saída para Barrinha, onde o imputado, visivelmente sob efeito de álcool, estaria causando perturbação e proferindo ofensas contra ele. Na ocasião, o policial tentou afastar o indivíduo com um empurrão, e o mesmo teria se retirado para sua residência logo após o incidente. Inicialmente, o policial não considerou necessário acionar a guarnição.

No entanto, na tarde deste domingo, o policial foi informado que o indivíduo teria retornado ao bar, armado com uma espingarda artesanal do tipo “soca-soca”, e com a intenção de cometer um homicídio. O proprietário do bar conseguiu desarmá-lo e guardou a arma. Mais tarde, por volta das 15h00, o policial localizou o suspeito no Balneário de Naná Martins e solicitou apoio do policiamento para abordagem.

Durante a ação policial, o acusado confirmou que havia se armado com o propósito de matar o policial. A espingarda, que se encontrava carregada, foi apreendida, e ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para adoção das providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.