Nesta quarta-feira (1°), por volta das 15h40, durante a OPERAÇÃO SATURAÇÃO, na Avenida Transnordestina, em Petrolina, após troca de informações e ação conjunta com prepostos das equipes RONDESC ALFA, Malhas da Lei e ROTAM do 5° BPM, no tocante a possível transporte ilegal de entorpecentes, onde uma mulher faria uma entrega de drogas, e que foi visualizada pelo policiamento uma mulher na garupa de uma moto, e que com a fundada suspeita conforme preconiza o Art.244 CPP, foi realizado busca pessoal na bolsa que a mesma levava consigo, e foi encontrado uma quantidade de Cocaína, que a mesma informou não saber que se tratava de entorpecentes, e que uma colega teria solicitado para que ela entregasse a um rapaz próximo às pousadas.
Ato contínuo, a mesma informou que a colega havia deixado uma mala grande na sua casa, mas que também não sabia o que havia dentro da mala, a qual uma terceira pessoa entraria em contato com ela pra ir buscar.
Foi feito deslocamento até a residência da mesma, onde ela entregou a mala que estava trancada com um cadeado. Ao abrir a mala foi encontrada uma vasta quantidade de entorpecentes, tais como Cocaína, Maconha, Nobesio, 02 balanças, material plástico para embalar, bem como adesivos personalizados.
Diante do exposto, os Policiais Militares do 5°BPM conduziram a envolvida com os seguintes materiais: 29,062 kg de Cocaína; 1,050 kg de Maconha e 1.748 comprimidos de Nobesio.
Diante do exposto, a ocorrencia foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis.