Na última sexta-feira (13) aconteceu uma reunião entre representantes do SINDSEP e o juiz federal, Arthur Nogueira, para tratar sobre o processo do precatório de Ouricuri. A reunião foi a pedido do SINDSEP e contou com a participação do procurador municipal Dr. Antônio de Souza.
O advogado do sindicato Dr. Carlos Eduardo fez um relato histórico da luta pelo precatório e pediu a liberação da parte dos professores.
O procurador reforçou o pedido de liberação da parte incontroversa e peticionou no processo.
O juiz disse que vai analisar a manifestação da União e a petição do Município e que nos próximos dias tomará a decisão.
o Presidente do SINDSEP Dhone Monteiro em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Rádio Voluntários disse que está luta só terminará quando os servidores estiverem com este recurso em suas contas.
A expectativa do jurídico do SINDSEP e da Procuradoria Municipal é que a Justiça Federal finalmente expeça o alvará de liberação dos 69% do valor depositado em conta judicial desde 2019. Assim o Município poderá realizar o pagamento aos professores da época, efetivos e contratados, conforme a lei municipal, em forma de abono sem qualquer tipo de desconto.
Texto: Fábio Sousa/Foto: Edy Vieira