O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), decidiu reconsiderar a coletiva de imprensa do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB). A entrevista, que havia sido convocada e posteriormente cancelada, foi remarcada para o mesmo horário inicialmente previsto. O evento ocorreu na manhã desta sesta sexta-feira (14), no auditório do LW Hotel.
Em transmissão ao vivo através das redes sociais, o prefeito de Arcoverde anunciou sua decisão de não disputar a reeleição e disse que manterá uma postura de neutralidade na eleição municipal.
Maciel disse que vai também conversar com o seu partido sobre a sua decisão de neutralidade. “Hoje, prefiro ficar neutro”, mas vou ouvir o MDB”, disse. Em tempo: o MDB recentemente decidiu em se alinhar ao PSB no Recife, apoiando a reeleição de João Campos.
Em sua fala, o prefeito justificou a decisão de não tentar um novo mandato afirmando que desde que foi eleito, em 2020, fixou a ideia de não ir à reeleição. Mas o que pesou de fato foi a reprovação da sua gestão, por mais de 80% da população, segundo os mais variados institutos de pesquisa.
A decisão veio em um cenário desfavorável, com pesquisas de intenção de voto mostrando desempenho insatisfatório. Wellington Maciel vinha enfrentando uma alta rejeição, entre 75% e 81%, conforme pesquisas recentes dos Institutos Ipec e Múltipla, divulgadas nos dias 8 e 10 de junho, respectivamente.
A disputa eleitoral em Arcoverde agora se polariza entre dois ex-prefeitos – Zeca Cavalcanti, do Podemos, e Madalena Britto (PSB).