Prefeito de Salgueiro dá mais uma investida contra a UNIVASF

A comunidade acadêmica da universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Salgueiro, acolheu com bons olhos a informação do início do cercamento do Campus. A doação do terreno foi conquistada através de muita luta de estudantes, professores, pais, imprensa e parte relevante da classe política salgueirense.

O reitor pró-tempore, Julianeli Tolentino, visitou a cidade e cumpriu agenda com o prefeito Marcones (PSB) e professores. No encontro com os docentes foi externado a insatisfação da categoria com a nova proposta do prefeito de Salgueiro.

Libório teria proposto ao magnífico reitor o terreno do DNIT em troca da desistência do espaço na antiga estação ferroviária. A sugestão põe o discurso do socialista em uma tremenda contradição.

Quem não lembra, no ápice da discussão em torno da renovação do termo de doação, a retórica assumida era de que a velha estação é um espaço pequeno, limitado? Pois bem, o terreno que pertence ao DNIT é menor.

A universidade vive um misto de esperança e incerteza.

 

20 comentários

  1. Impencilios impostos , dificultando a instalação de uma Universidade, é almejar q uma nova geração seja desprovida de conhecimento para que o processo de submissão seja adequado e mais favorecido ao controle .
    Parece q temos q retornar às lutas Iluministas. Liberdade, Fraternidade e Igualdade.

    1. Devemos pensar grande, localizar uma Universidade em área central de uma cidade é no mínimo uma visão míope do desenvolvimento urbano e de uma região.

  2. O prefeito ta certo. Ta agindo com sensatez. Não se localiza universidade no centro da cidade, as pessoas estão enxergando apenas o momento presente, no futuro ela vai expandir e nao vai ter espaço, inclusive com curso na área das ciências agrárias. Sem falar a estaçao é um espaço de festividades e eventos, alem de patrimonio histórico
    .

    1. Não se localiza universais no centro da cidade?????? A Univasf em Petrolina está no centro da cidade. Que argumento é esse pelo amor de Deus? Discurso de quem está tentando defender politicagem?!

    2. Verdade, a exemplo temos a federal de Recife, que é bem distante da Conde da Boa Vsta, a de Aracaju, nem é na capital Sergipana, e a de Petrolina nem se fala, então o bom censo está com o mandatário da cidade.

  3. Muito engraçado, o prefeito antes dizia que o terreno da estação era pequeno e agora oferece o do DNIT que é menor ainda, parece que o intuito dele é de prejudicar a população, tentando atrasar os projetos

  4. Na verdade, há espaço de sobra pra expandir a universidade no centro, pode olhar o projeto da edificação, que inclusive foi premiado recentemente. A localização no centro é um ponto positivo, por que além de valorizar os comercios no local, incentiva o desenvolvimento da cidade sem expansão urbana par as margens(importante para diminuir a degradação do meio ambiente e falta de infraestrutura). Sobre a estação, no projeto consta que ela ainda será aberta ao público e a universidade proxima a ela só teria a agregar mesmo! Infelizmente o prefeito está tendo sim uma atitude infeliz!

    1. Nossa cidade não anda por isso o poder público não dá incentivo algum para indústrias ou comércio por isso estamos vendo nossos filhos indo embora atrás de estudo e trabalho. LAMENTÁVEL.

  5. Devemos pensar grande, localizar uma Universidade em área central de uma cidade é no mínimo uma visão míope do desenvolvimento urbano e de uma região.

  6. Comentar que o espaço da estação é pequeno, é falta de conhecimento do espaço que lá existe, acredito que a UNIFASF terá um espaço que acredito ser um dos maiores de todas as UNIFASF, já deveria ter acabado com essa celeuma.

  7. Espaço de grandes eventos tem que ser afastado dessa área central, só causa perturbação! Esta área da antiga estação é suficiente e mais adequada para construção da tão sonhada faculdade da UNIVASF.

  8. Enquanto salgueiro ficar sempre no mesmo embatem entre zebra e leão, todo o resto ficará ás minguas. A culpa é da propria população que aceita o cabresto, vende seu voto por causa de festa, a disputa nunca é pelo que faz mais obras e melhor. É sempre pelo que faz mais festa e melhor. Ou seja a população tem oque merece, tem pelo que votou.

  9. Este mandatário e seus familiares devem ser retirado do poder pelo povo, as famílias dos barões sempre tentam se perpetuar no poder, grande risco as gerações futuras…

  10. NINGUEM TOCOU NO ASSUNTO…MAS NO DISTRITO DE UMÃS,TEM O TERRENO DA ESCOLA AGRICOLA QUE DA PARA FAZER UMA UNIVERSIDADE DAS MAIORES DA REGIÃO….NESSE TERRWNO ERA PRA SER UMA ESCOLA TECNICO AGRICOLA FEDERAL. MAS FOI IMPLANTADA UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO. E TEM TERRENO SOBRANDO PRA IMPLANTAR ESSA BENDITA UNIVERSIDADE E AINDA SOBRAR TERRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.