Prefeitura de Salgueiro retoma transporte para serviço voluntário de equoterapia

Atenta às necessidades das crianças neurodivergentes do município, a Prefeitura de Salgueiro retomou este mês o transporte para o serviço de equoterapia oferecido voluntariamente pela fisioterapeuta Jouse Gondim. A Associação de Equoterapia Reviver atende mais de 70 crianças de forma gratuita, porém, vinha enfrentando problemas no transporte dos beneficiários.

“Nós atendemos mais de 70 crianças de forma filantrópica. Disponibilizamos vagas para as crianças, só que como nós ficamos a 6 km do centro de Salgueiro, a gente precisa de transporte. Ano passado a gente sofreu um pouquinho com a dificuldade de transporte, basicamente o no inteiro, e onde se intensificou nos últimos dois meses”, destaca Jouse.

As mães de crianças atendidas pela associação relatam que estavam custeando as despesas do transporte, tanto com mototáxi, individualmente, ou de maneira coletiva, pagando vans. “A doutora Jouse nos ajudou duas vezes, pagando do próprio bolso dela para a gente vir, que ela não queria que nossos filhos perdessem [o atendimento]”, relatou Socorro, mãe de uma das crianças atendidas pelo projeto.

Com o retorno do transporte, essas dificuldades ficaram no passado e as mães agradecem. “Graças a Deus a gente conseguiu novamente o transporte, para trazer a gente novamente para essa terapia tão importante para os nossos filhos”, comemorou Priscila, outra mãe contemplada.

A prefeitura colocou à disposição das famílias atendidas pela associação um microônibus que fará o transporte para as sessões de equoterapia semanalmente. Uma ação que reforça o compromisso do governo com a causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.