O Termo de Cooperação Técnica para que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tenha acesso ao Sistema Pró-Consumidor foi validado no dia 16 de novembro, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor.
O Pró-Consumidor é um sistema adaptado às necessidades de atuação dos órgãos de Defesa do Consumidor num atendimento ao cidadão. Para o Gerente Geral do Procon-Pernambuco Hugo Souza, o resultado desse trabalho só reafirma parceria com o Ministério Público. “É com muita felicidade, com muita satisfação que a gente reafirma esse compromisso da transparência do convênio, da participação da intercessorialidade em firmar compromisso com o Ministério Público de Pernambuco, que passa agora, através de um Termo de Cooperação Técnica, a ter uso e acesso à plataforma Pró-Consumidor. Plataforma essa que é disponibilizada pela Secretaria Nacional do Consumidor, para agregar e trazer para perto todos os agentes que estão envolvidos na Defesa do Consumidor, seja os Procons, Defensoria Pública, Ministério Público.”
O Pró-Consumidor é um Sistema Nacional de atendimento ao cliente disponível aos órgãos de defesa do consumidor para os registros das reclamações Acerca das relações de consumo seu objetivo é propiciar atendimentos mais ágeis e encaminhamentos mais efetivos chegando as soluções desejadas com maior rapidez.